quarta-feira, 20 de julho de 2011

Energia nos Rituais e Feitiços

Energia Utilizada nos Rituais e Feitiços

Existem vários Feitiços de acordo com a Energia utilizada:

Energia Natural - É a Energia dos elementos da Natureza, como Ervas, Cristais, Componentes animais e também o uso das linhas de força do Planeta, conhecidas como Força Telúrica.

Energia Elemental - É aquela em que a Bruxa pede ajuda a seres ligados aos Quatro Elementos (Água, Fogo, Terra e Ar), isto é, trabalha com os Gnomos, Fadas, Salamandras, Silfos, Dragões e outros seres do mundo Astral.

Energia Planetária - Como o próprio nome diz, é o trabalho com as Energias dos Planetas. As Bruxas, de um modo especial, trabalham com a chamada Energia Lunar, pois a Lua é um refletor não só da Energia Solar como da Energia de todos os Planetas do nosso sistema.

Energia Divina - É quando a Bruxa trabalha diretamente com os Deuses, evocando seu poder para o trabalho mágico.

Energia Pessoal - É aquela gerada interiormente, ou seja, da própria fonte de Energia interna da Bruxa.

Quando a Bruxa ergue o Cone do Poder, ela está gerando seu próprio Poder Pessoal ou está drenando Energia de alguma das fontes citadas acima. O mais comum é utilizarmos várias dessas fontes durante um Feitiço. Por exemplo, podemos utilizar a Energia das Plantas e água energizadas pela Lua, carregarmos com nossa Energia Mental, e ainda chamar os Elementais e os Deuses para nos ajudar.

Um Ritual ou Feitiço deve ser composto por:

o Desejo;
o Concentração;
o Visualização;
o Expectativa.

É preciso ter um forte desejo, pois um Feitiço depende muito da carga emocional que você conseguir projetar nele. Você precisa saber exatamente o que você quer e permanecer firme a essa idéia. Também é necessária uma boa dose de concentração para que não se desvie do seu objetivo e possa manter uma imagem fixa do seu desejo durante o Ritual. Para que um desejo atinja os níveis mais profundos de nossa mente é necessário que ele seja expresso em imagens, pois o Inconsciente trabalha através de símbolos e não de palavras. É importante tambem que você consiga fazer uma visualização do seu desejo realizado, num quadro o mais perfeito possível. No começo, pode parecer difícil, mas seria bom fazer alguns elementos de Visualização.

E claro é muito importante que acredite em seu potencial mágico pois muito Feitiços ou Rituais falham devidamente por não receber esta importante energia, a Fé, tenha fé que tudo o que pedir virá, claro muitos feitiços podem ser alterados pelos outros planos e divindades quando julgam que não é o que realmente precisa recebendo então o que lhe é de direito.

Tenha em mente que tudo o que fizer voltará para voce, por isso utilize somente feitiços e rituais nao manipulativos, para que não tire o direito de viver de outros seres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário