sábado, 30 de julho de 2011

Feitiço para Acumular energia da Lua Azul

Feitiço para Acumular energia da Lua Azul

Primeiro tenho que dizer este é um feitiço simples para ter sempre a energia da Lua Azul ao seu lado sem que tenha que aguardar outro evento de Lua Azul podendo ser utilizado para guardar a energia de todas as Fases Lunares e ainda se precisar a energia do sol*

*Adaptando os ingredientes
Utilizar uma pedra, um saquinho dourado, amarelo, laranja ou vermelho.
Ao invés de utilizar um espelho utilize um pano branco, acenda velas e incensos e não use a água.

Pegue um cristal que lhe atraia (este é um importante passo não deve escolher o cristal, não verifique as propriedades do cristal para utilizar e sim ser escolhido).
Um pouco de água
Um espelho redondo
Incensos
Um saquinho de tecido na cor da lua escolhida usando as propriedades da energia que será trabalhada e guardada (Se for energia da Lua Azul use um saquinho azul turquesa ou outro tom de azul mais escuro).

Em uma noite de Lua Cheia, se prepare para este lindo ritual, um banho de ervas lunares, trace seu circulo mágico e prepare o altar.

Coloque no meio do círculo o espelho refletindo a lua cheia e após algum tempo coloque-o no chão, ponha o cristal no meio do espelho e despeje água em cima da pedra cobrindo o espelho todo.

Acenda os incensos e não use nada que possa ter luz própria já que estamos trabalhando com energia reflexiva.

Após algum tempo meditando pegue o saquinho e use-o como uma luva para pegar o cristal sem tocá-lo, não se preocupando em molhar o tecido.

Após pegar a pedra abra o saquinho e aponte-o para a lua deixando que receba esta energia maravilhosa, visualize a energia entrando no saquinho e penetrando a pedra.

Entoe um cântico sagrado da lua:

Lua, Lua venha a mim,
Traga suas bênçãos forte assim,
Ilumine minha vida torne-me maior,
Fique comigo não estarei só,
Aumente minha força três vezes três,
Lua da vida venha de vez.

Após alguns momentos entoando o cântico feche o saquinho e só abra-o novamente quando precisar.

Finalize seu ritual e distasse o circulo.

Este feitiço ajudará muito caso você precise da energia da lua em momentos que não tiver como observá-la ou até mesmo no meio do dia.



Para usar esta energia lembre-se não toque no cristal e sempre que abrir o saquinho esteja dentro do círculo mágico e deixe-o mirado para você em seu altar o ritual inteiro após finalizar feche o saquinho e finalize seu ritual.

Renove a energia do saquinho sempre que puder ou achar necessário e se for preciso trocar de saquinho por algum motivo faça-o em um ritual de reforço da energia e quando for pegar a pedra use o novo saquinho.

Fadas da Lua Azul


Fadas da Lua Azul

As fadas da Lua Azul são aquelas fadas com aparência de mulheres maduras, não que sejam assim já que tentam copiar o nosso mundo para que assim sintam-se mais próximas de nós.

Já não são seres infantis que não sabem mais o que fazem, elas já têm uma missão em seu mundo, vivendo pela Terra, velam pela vida dos seres trabalhando por um mundo melhor.

A Rainha Aine agora esta digamos em outra face a Deusa MAB a Deusa da Magia e primeira FADA, a Mãe Geradora de todas as outras Fadas que tem como simbolo a Terra com um anel de oito galhos de brinco de princesa ao seu redor.

Vivem em suas montanhas também chamadas de Sidhe junto com todas as Fadas e sempre alegres trabalham para manter o curso do planeta.

Gostam desta denominação pois no ápice da Lua Azul elas mostram seus rostos para aqueles que acreditam e aguardam sua visita, revelando segredos mágicos e nos levando a passeios lindíssimos e claro também usam a energia da lua para que possam transitar pelos mundos, quando a Lua esta na fase cheia elas trabalham com o lado espiritual e a evolução das espécies nos auxiliam em nossa vidência e nos transformam em amantes unindo os seres que se amam.

Voce deve estar perguntando como elas sendo Fadas da lua Azul trabalham em todas as luas, principalmente na Lua Cheia, muito sabem que a energia da lua é fortíssima e usam esta energia em seus rituais, mas poucos sabem que a energia da lua azul esta em todas as lunações.

A Lua Azul muitos sabem que é a segunda Lua Cheia de cada mês, ou seja, quando tivermos duas Luas cheias no mesmo mês ela automaticamente será a Lua Azul, mas o que ninguém relaciona que no mês temos todas as lunações e usando a tabela de dias e horas planetárias teremos duas energias de lua em um mesmo dia, considerando que na magia tudo é relativamente equilibrado podemos então fazer um ritual de Lua Azul (lembrando que é a energia da Lua Azul e não a Lua Azul propriamente dita) em uma Lua Cheia normal se possível em uma segunda-feira no horário da Lua, assim terá a energia da Lua multiplicada podendo trabalhar a Lua Azul normalmente.

Caso queira trabalhar a energia da Lua Crescente com a Energia da Lua Azul, é só trabalhar no ápice da Lua Crescente se possível na segunda-feira na hora lunar, assim terá a Lua Azul Crescente.


PS. Estas informações foram passadas em meditação por minhas queridas amigas Fadas, como sempre digo esta é a minha verdade e isso me basta para trabalhar sem problemas com as Fadas da Lua Azul.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Poção do Amor das Fadas da Lua Azul

Poção do Amor das Fadas
Da Lua AZUL

As fadas da lua azul adoram quando aprendemos feitiços e poções em versos, pois conferem mais força ao ritual por se tratar de uma forma de magia do Ar mostramos o quanto estamos felizes em compartilhar este feitiço ou poção com elas.
Nesta poção teremos que fazer todos os passos na ordem que for passada neste poema.

Em uma sexta-feira de lua cheia
Colha 13 pétalas de rosa alheia
Nesta mesma noite encantada
Tome banho e dance molhada
Com felicidade amor e alegria
Junte as pétalas em um caldeirão de magia
Uma garrafa de vinho tinto seco misturar
Com uma colher de mel ao luar
Noz moscada salpique depois
Com pedaços de maçã que será para dois
E por ultimo duas folhas de hortelã
Para a poção de amor ferver amanhã
Acorde antes de o sol nascer
E coloque tudo para ferver
Ofereça para as lindas fadas
Da lua Azul encantada
Em duas taças deve servir
Tome com seu par para o verdadeiro amor surgir
Porem tome cuidado nada de maldade
Se este par não for sua metade
Irá embora logo que escurecer
E então é melhor esquecer.

Esta poção mágica nos mostra a magia do amor que se for verdadeira manterá sempre forte e feliz, porem se o fizer por egoísmo nada terá alem de um grande vazio.
Fadas lindas me passaram a muito esta poção e agora transmito a vocês de coração.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Símbolo dos Dragões

Símbolo dos Dragões
O Caos

Em meio à desordem do mundo em que vivemos onde tudo existe em todos os lugares ocupando um Caos diário que chamamos de vida encontramos estes maravilhosos seres astrais os Dragões, que em uma época muito mais organizada e harmoniosa vivam plenamente com os habitantes deste mundo que se respeitavam mutuamente e hoje já não têm mais espaço para existirem, sendo a eles designado um lugar onde poucos acessam um mundo onde só quem está aberto a suas energias e respeitam suas egrégoras podem vislumbrar.

Neste maravilhoso mundo temos o Caos como um dos elementos primordiais para a vida trazendo o equilíbrio entre os seres e elementais que habitam nosso mundo em dimensões que nem imaginamos.

Também temos a ordem como prioridade onde cada ser traça um percurso de vida e segue este percurso com afinco e dedicação, pois a principal tarefa destes lindo seres é a grande tarefa de cuidar de nós seres humanos.

E claro que em sua ordem temos símbolos mantras e regras, e em um lindo ritual onde direcionamos nossas energias nos Dragões podemos ter a sorte de acessar algum destes símbolos.

Em uma tarde de sol, tão linda como a vida um circulo mágico foi desenhado e o chamado foi feito, os Dragões estavam voando pela floresta e aguardavam ansiosos este chamado, para assim mais uma vez mostrar suas energias de amor, felicidade, harmonia, proteção, honra e etc. Muito foi feito e com sua guarda prosseguimos todo o tempo fazendo feitiços e muita, mas muita magia. Meu Dragão estava lá, assim como tantos outros, ele então me mostrou mais uma vez o porquê gostava de mim me dando um lindo presente, me deu o acesso a seu mundo onde pude vislumbrar um lugar de sonhos infinitos e a Magia do Caos agindo livremente como um ser mágico que pode se materializar, neste mundo pude ver um selo que simboliza exatamente este Caos.
E agora passo a todos este lindo selo que simboliza o Caos no mundo dos Dragões onde temos a ordem e a vida em plena harmonia.

Este símbolo deve ser desenhado se você quiser equilibrar sua vida, uma relação, uma pessoa e até mesmo um local perturbado.
TRYRGA


Descrição do Símbolo:

Triângulo
Representa a tríade das energias Divinas, a neutralidade. Representa o equilíbrio das forças Divinas. Representa acima de tudo O trino, a TRINDADE.
O triangulo é um símbolo que tem a forma da letra Alpha simbolizando o Começo.
Um símbolo poderoso por ser representado pelo numero Três.
Em rituais na Magia dos Dragões sempre que queremos fazer uma invocação utilizamos o Triângulo.


Infinito
Símbolo sagrado do infinito, o oito deitado, a ordem cósmica símbolo dos ciclos que se mostram eternos.
Traz-nos os ciclos da vida como os oitos meses antes do parto, os rituais sagrados sazonais.
Dois círculos de união, que representa um homem e outra mulher, ambos iguais.
Trata-se do Passado, Presente e Futuro, tudo em um, e representa estar no Eterno Agora.

Fogo
O fogo trazendo suas propriedades de transformação, da essência da vida um símbolo que nos traz a força dos Deuses e é a luz que nos mostra os trajetos da existência.
Trazendo também a tríade em sua formula por estar desenhado com três chamas.
O fogo que purifica tira as impurezas da matéria em analogia com a luz, calor e energia solar.

Asas de Dragão
As asas nos trazem a liberdade que neste mundo não temos, mas nos planos astrais é uma dádiva natural daqueles que lá vivem ou os seres que passam por seus portais.
Mostra-nos a ascensão à espiritualidade e nos remete ao divino em sua mais pura essência.
Nos traz a doçura dos sonhos e eclode o Caos do nosso Eu, nossas duvidas e medos até que alcancemos o conhecimento e tocamos com nossa alma divino para que assim possamos ultrapassar a condição humana, física.
  Omega
O fim de tudo o que existe que em contraponto ao Triângulo representando a letra Alfa mostra-nos os ciclos do universo a chave de toda a vida e existência em todos os planos.

Utilização
Este símbolo pode ser utilizado para a conexão imediata com todos os dragões desde que haja a devida preparação, onde devemos mantrar seu nome por três vezes enquanto segura firme o símbolo em sua mão de poder após traçar o circulo, e com o símbolo em mãos devemos traçar um triângulo bem na sua frente com a mão que segura o símbolo.

Lembrando que devemos ter no altar os símbolos dos elementos para equilibrar as energias e para que tenhamos um ótimo condutor energético astral.

Deve sempre ter em seu altar este símbolo traçado para uma proteção permanente.
Caso haja a necessidade de imantar algo devemos colocar este símbolo abaixo do item a ser encantado com as energias de equilíbrio dos Dragões.

Podemos usar nossa criatividade para que este selo mágico não se perca, eu por exemplo desenhei este símbolo em uma “bolacha” de madeira que é um pedaço de madeira pequena como se fosse uma runa, e carrego comigo quando necessito de equilíbrio, proteção e tudo o que este símbolo carrega, levando em consideração sua composição simbólica.

Agradeço mais uma vez as energias cósmicas e aos meus queridos amigos deste reino mágico

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Olho do Dragão

Olho de Dragão

Um forte simbolo mágico para a Dragon Magick é o Olho do Dragão.
É um simbolo usado para mostrar o que está oculto e tambem para proteção garantindo segurança para tudo o que está sob sua visão.
Trabalhando a vidência com meditações e exercícios, podemos ter um belo resultado utilizando este simbolo.
Temos várias formas de utilizar o Olho de Dragão em várias formas, utilizamos simbolos de Olhos de Dragão, Pedras, Runas Draconicas, Feitiço Falado ou mentalizações.
Neste tópico falarei sobre o mais palpável simbolo que é o Olho de Dragão como pedra.
A Safira é encorporada na Magia dos Dragões como uma representação de seus Olhos, podendo ser utilizada duas Safiras diferentes.
Safira uma pedra mágica maravilhosa contendo uma sabedoria grande sobre a vida e seus ensinamentos, afasta pensamentos indesejados e a tensão mental, traz paz de espirito, alinha os planos, equilibra todo o corpo, estimula a concentração e atrai ainda Dádivas de todos os tipos.
É com a propriedade de alinhar os planos que usaremos a Safira pois assim poderemos trabalhar todos os planos e ainda aproveitar as propriedades mágicas dos Dragões para manter as energias conectadas.
SAFIRA ROXA
Usando a Safira Roxa poderá promover o despertar de sua clarividência, trabalhando sobre o Chakra da Coroa abre o caminho para os Planos Espirituais.
SAFIRA ESTRELA
Se quiser mesmo um potente Olho de Dragão deve então trabalhar com a Safira Estrela que quando visualizada contra a Luz Formam desenhos dependendo de sua lapidação e composição pode ter estrelas de cinco, seis, sete e até oito pontas.
Esta pedra é a energia transformada dos olhos dos Dragões que fizeram a mudança entre o plano Físico e o plano Astral, ou seja quando mudaram desta para outra Dimenção ficando inacessiveis em nosso mundo físico.
Ela nos leva as profundezas do nosso EU ativando a Intuição e a Clarividencia, estimula o centramento dos pensamentos e nos ajuda a perceber antecipadamente a intenção das pessoas.
Esta pedra tem ligação com seres espirituais e Extra-Terrenos.
Trabalhe com esta pedra em seu 3° olho para fazer uma ligação com o seu Dragão permitindo assim que ative seu próprio Olho de Dragão.
Medite todos os dias com esta pedra em seu Chakra e terá otimos resultados, não precisando se esforçar para ver auras, seres mágicos e até mesmo a energia que trafega por entre as pessoas.
Será normal que veja vultos e outros seres se não trabalhar sua energia e proteção por isso tome cuidado se não cuida de seu corpo, suas energias e pensamentos, já que este exercício é muito forte e realmente abre sua visão para as energias cabendo a voce trabalhar para que não veja o que não deseja.

Texto passado por meu querido Dragão

Energia nos Rituais e Feitiços

Energia Utilizada nos Rituais e Feitiços

Existem vários Feitiços de acordo com a Energia utilizada:

Energia Natural - É a Energia dos elementos da Natureza, como Ervas, Cristais, Componentes animais e também o uso das linhas de força do Planeta, conhecidas como Força Telúrica.

Energia Elemental - É aquela em que a Bruxa pede ajuda a seres ligados aos Quatro Elementos (Água, Fogo, Terra e Ar), isto é, trabalha com os Gnomos, Fadas, Salamandras, Silfos, Dragões e outros seres do mundo Astral.

Energia Planetária - Como o próprio nome diz, é o trabalho com as Energias dos Planetas. As Bruxas, de um modo especial, trabalham com a chamada Energia Lunar, pois a Lua é um refletor não só da Energia Solar como da Energia de todos os Planetas do nosso sistema.

Energia Divina - É quando a Bruxa trabalha diretamente com os Deuses, evocando seu poder para o trabalho mágico.

Energia Pessoal - É aquela gerada interiormente, ou seja, da própria fonte de Energia interna da Bruxa.

Quando a Bruxa ergue o Cone do Poder, ela está gerando seu próprio Poder Pessoal ou está drenando Energia de alguma das fontes citadas acima. O mais comum é utilizarmos várias dessas fontes durante um Feitiço. Por exemplo, podemos utilizar a Energia das Plantas e água energizadas pela Lua, carregarmos com nossa Energia Mental, e ainda chamar os Elementais e os Deuses para nos ajudar.

Um Ritual ou Feitiço deve ser composto por:

o Desejo;
o Concentração;
o Visualização;
o Expectativa.

É preciso ter um forte desejo, pois um Feitiço depende muito da carga emocional que você conseguir projetar nele. Você precisa saber exatamente o que você quer e permanecer firme a essa idéia. Também é necessária uma boa dose de concentração para que não se desvie do seu objetivo e possa manter uma imagem fixa do seu desejo durante o Ritual. Para que um desejo atinja os níveis mais profundos de nossa mente é necessário que ele seja expresso em imagens, pois o Inconsciente trabalha através de símbolos e não de palavras. É importante tambem que você consiga fazer uma visualização do seu desejo realizado, num quadro o mais perfeito possível. No começo, pode parecer difícil, mas seria bom fazer alguns elementos de Visualização.

E claro é muito importante que acredite em seu potencial mágico pois muito Feitiços ou Rituais falham devidamente por não receber esta importante energia, a Fé, tenha fé que tudo o que pedir virá, claro muitos feitiços podem ser alterados pelos outros planos e divindades quando julgam que não é o que realmente precisa recebendo então o que lhe é de direito.

Tenha em mente que tudo o que fizer voltará para voce, por isso utilize somente feitiços e rituais nao manipulativos, para que não tire o direito de viver de outros seres.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Benção dos Dragões

Ritual Benção dos Dragões

Imagem Retirada do site: www.annestokes.com
Este Ritual serve para espalhar amor, vida, saúde, prosperidade, felicidade, compaixão e sentimentos puros pelo mundo indiscriminadamente.

Sabemos muito bem como funcionam os rituais tendo em vista que fazemos muitos para beneficiar alguém ou nós mesmo por isso este é um ritual diferenciado levando em consideração que não faremos para nós mesmos e nem escolheremos alguém para se beneficiar.

Este é um Ritual que usa as Leis do Universo onde tudo o que fizer volta para você, mas o melhor deste ritual é que nunca saberemos quantos seres ajudamos e quando receberemos estas energias de volta, pois este ritual é uma mostra de amor incondicional sem apegos.




Ferramentas Rituais
Espadas e ou Varinhas
Incenso de Jasmim, Noz Moscada, Verbena, Orquídea, Sol e Lua
Velas: Azul, Branca e Arco-Íris 
Talco ou Cinzas de Incenso, podendo usar os dois misturando-os
Prato branco ou Prato Ritual
Papel branco
Lapis

Se puder fazer este ritual na Natureza ou em algum lugar aberto e espaçoso terá um resultado melhor.

Os participantes devem iniciar este trabalho mágico com o Círculo de Proteção invocando os Guardiões dos Templos Elementais.
Dispor o parto com o Talco e as Cinzas no centro do Círculo.
Coloque as velas em torno do prato formando um Triângulo com a vela arco-íris voltada para o Leste e os incensos formando um Hexagrama por fora das velas como na imagem.


Invoque a Deusa e o Deus e todos os Elementais, chame seus Guardiões pessoais e claro os Dragões com este chamado:

Pedimos a presença neste Círculo Sagrado,
Daqueles que para o bem tem muito trabalhado,

Elementais queridos das quatro direções
Chamamos também nossos Mestres Guardiões

Pedimos também para os Dragões adentrar
neste Círculo Magico que acabamos de traçar

Invocamos a presença dos Fiéis Guardiões 
Para que compareçam ao circulo e guardem os Portões 

Cada um deve escrever em um papel branco pedidos para o mundo (planeta, entes queridos, parentes, amigos, inimigos, conhecidos e desconhecidos) utilizando uma unica palavra, teremos assim várias palavras em um papel com os pedidos de todos que estão participando do ritual.

Então devem eleger um orador para verbalizar por três vezes todos os pedidos enquanto os outros acendem as velas e os incensos.
Quando o orador estiver falando pela ultima vez ele deve pedir para os outros participantes repetir cada palavra como se estivessem entoando mantras alongando as palavras.

Após a ultima palavra proferida o orador escolherá uma pessoa para que este papel seja queimado na vela arco-íris deixando as cinzas caírem no talco após o papel queimar por completo outra pessoa do grupo deve misturar as cinzas com o talco e desenhar uma espiral.

Todos darão as mãos formando um círculo ao redor do prato, velas e incensos e meditar por alguns minutos sobre os pedidos lidos vibrando sua energia pela corrente.

Após estes minutos todos direcionaram esta energia acumulada ao prato sempre visualizando muito amor.

Outra pessoa pegará o prato e distribuíra o talco para todos os participantes e deve pegar um pouco de talco também sempre com a mão de poder.

Ainda vibrando muito amor devem repetir:

Com a força do amor
Com a força da vida
Enviamos o auxílio
Para o ser que precisa

Então assopre o talco cada um para uma direção respeitando os pontos cardeais com pensamentos de amor ao mundo após assoprar quem este guiando o ritual deve dizer:

Que os Dragões e seres que nos auxiliam
Levem as Bençãos a este mundo hoje vazio

Levem a todos os seres em todos os cantos
A magia do amor para tirar a tristeza e acabar com o pranto

Nas asas do vento que leva
Na forma das nuvens
No sopro dos Devas.

Finalize agradecendo a presença de todos os presentes com um grande abraço.
Despesa-se dos Guardiões e de todos os seres ali presentes.
Agradeça a presença da Deusa e do Deus.
Destrace o Círculo.

Se estiverem em um lugar aberto ou ambiente Natural, recolha tudo e apaguem as velas com os dedos nunca assoprando, e escolham três pessoas que ficaram incumbidas de reacenderem as velas em casa se possível próximo de um jardim ou em seu altar.

FIM

Este ritual fara muito ao planeta e um dia você receberá de volta tudo o que faz ao mundo, lembrando que não deve fazer este ritual com o pensamento de que este bem voltará pois não podemos prever quando teremos o retorno, faça-o com muito amor que já sairá deste ritual muito bem.

Novamente agradeço ao meu queridos Dragões e Mestres por este Ritual Maravilhoso.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pão Triluna e Pão Pentagrama

Pão Triluna e Pão Pentagrama

Pessoal hoje quero deixar uma dica bem gostosa.
A receita segue como a de um pão caseiro mas o diferencial é colocar símbolos dentro do Pão.



Receita


2 copos e 1/2 de água morno
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sal
1 ovo
1 copo de óleo
1 kg de farinha de trigo
50 g de fermento de padaria

Modo de Preparo



Misturar o fermento de padaria na água morna
Levar ao liquidificador: o açúcar, o óleo, o sal, o açúcar, o ovo e a água com o fermento
Bater por alguns minutos
Colocar em uma bacia grande esta mistura e acrescentar o trigo aos poucos, misturando com as mãos (a quantidade de trigo suficiente se dá quando a massa não grudar em suas mãos)
Deixar crescer por 1 hora
Dividir a massa em partes e enrolar os pães
Deixar crescer novamente por 40 minutos
Levar para assar por mais ou menos 30 minutos

Os símbolos devem seguir a sua necessidade.

Abra a Massa e Desenhe os símbolos como na Imagem depois é só fechar formando a Triluna e com o Pão Pentagrama você fará o rolo para desenhar o pentagrama abra este rolo e desenhe ou escreva o que deseja.



quarta-feira, 13 de julho de 2011

Elementos e sua Essência Extra-Elemental

Invocando a Essência dos Elementos
Propriedades Extra-Elementais


Esta é uma invocação diferente onde nos aproximamos das qualidades de cada elemento e suas propriedades Extra-Elementais. Podemos Fazer esta invocação em um momento de ápice de energia em um ritual para os Elementos ou até mesmo quando estivermos movimentando as energias no começo do ritual trazendo os elementos para mais perto do seu SER.

Faça esta invocação com muita energia e com o coração aberto, sugiro que a leia algumas vezes antes do ritual para se conectar com as energias que irá trabalhar.  


Fogo do Fogo da Transformação.
Fogo do Ar que da a Forma.
Fogo da Terra que Cura a Alma.
Fogo da Água que tudo Intui.
Fogo do Caos que Guarda o Ser.
Fogo do Espírito fora do Tempo.

Água da Água da Intuição.
Água do Fogo da Geração.
Água do Ar da Devoção.
Água da Terra da Visão que perdura.
Água do Caos que Conecta os Planos.
Água do Espírito fora do Tempo.

Ar do Ar da Criação.
Ar do Fogo da Mente Sã.
Ar da Água da Emoção.
Ar da Terra que Cura o Ser.
Ar do Caos que Abre Caminhos.
Ar do Espírito Fora do Tempo.

Terra da Terra da Firmeza.
Terra do Fogo do Coração.
Terra do Ar da Determinação.
Terra da Água que atravessa Barreiras.
Terra do Caos que Perpetua a Vida.
Terra do Espírito Fora do Tempo.

Caos do Caos que Equilibra.
Caos da Terra nos Traz a Força.
Caos do Fogo que nos Impulsiona.
Caos da Água nos Direciona a Vida.
Caos do Ar da Fé.
Caos do Espírito Fora do Tempo.

Espírito do Espírito nos da a VIDA


Mais uma vez agradeço ao meu Dragão Guardião

Essência dos Elementos

Essência dos Elementos

Muitos praticantes mágicos acham que os elementos são simples adendos em um mundo de informações, invocações, Deuses e todos os nossos Rituais.
Um grande engano.

Não quero ditar moda muito menos ser seguido por multidões, só escrevo o que aprendi a duras penas para poder ajudar aqueles que procuram conhecimento e um caminho neste mar de informações.

Os elementos são como pilares de sustentação na magia, são as grandes colunas de todas as formas de Magia.

Na magia dos Dragões existem Seis elementos mágicos ou pilares de sustentação dos Templos.

São eles: AR, ÁGUA, ESPÍRITO, TERRA, FOGO e CAOS.


A magia do AR

É a magia falada, a palavra proferida, um mundo de poetas e músicos, dos bardos e daqueles que amam a arte.

O lugar onde o Templo dos Ventos reina com suas preces e cânticos, mantras e dança.

As Fadas ou a Faery Wicca trabalha neste reino com sua magia de canções, movimento e muita alegria.

Quem trabalha com Tarot também age neste Reino, movimentando o Ar para intuir e assimilar o que as cartas querem dizer.

Pessoas do AR gostam de aprender ouvindo, lendo em poemas, textos e livros, aprendem a fazer, como fazer e quando fazer.


A magia da Terra

A magia da Terra é uma magia que trabalha a firmeza o contato físico a cura.

O lugar onde a Montanha dos Templos reina com suas curas e seus conhecimentos com as Driades, duendes e gnomos.

Os Xamãs trabalham com a Terra com os animais, as ervas, flores e cristais, ou seja, com a Natureza.

Aqueles que trabalham com a Terra ouvem o mundo, seus sons e apelos, usando a própria natureza para aprender sendo seu conhecimento mágico algo totalmente sentido, sentem o que fazer como fazer e quando fazer.


A magia do Fogo

A magia do Fogo é uma magia do agora, das transformações, conhecimento a flor da pele, é o lugar dos Guardiões, dos Guerreiros, daqueles que protegem os mundos.

O lugar onde o Templo Vale das Chamas reina com mudanças e onde vivem as Salamandras os Dragões e os Velis, seres da lava.

As Runas trabalham com a magia do Fogo e da Terra.

OBS.: Na verdade a magia das Runas trabalha com o Fogo e o Gelo lembrando que estamos falando dos elementos dos Dragões o gelo por ser firme palpável e tem forma entrando no reino da Terra, não esquecendo sua formação energética e física de Água e Ar.

Fogo é a intuição sem aviso, queimando e transformando tudo para que aja um renascimento.

Aqueles que trabalham com o Fogo fazem seus rituais por impulso criativo e acabam por descobrir na hora quando fazer o que fazer e como fazer.


A magia da Água

A magia da Água é a magia dos Oráculos, dos videntes, dos contatos com os mistérios ocultos.

O lugar onde o Templo Fonte da Vida reina com sua intuição e emoções trazendo para o mundo a Vida.

A magia dos Espelhos, daqueles que falam com os mortos, retirando o véu para acessar o mundo mágico também age na Água.

Aqueles que trabalham com a Água são os Magos que precisam viver para aprender, experimentar, ficar imerso nas sensações da vida e da Magia.

O aprendizado vem pela vivencia, tornando-se capaz de reproduzir e ensinar o que viveu e aprendeu nos ritos que participou.

São Magos da Água que prezam as tradições e a ancestralidade baseando-se nas experiências para saber o que fazer quando fazer e como fazer.


A magia do Caos

A magia do Caos é a mais complicada de se praticar, pois lida com a Luz e a Escuridão em suas formas Primevas.

Esta é a Magia dos Devas.

O lugar onde os Templos do Tempo e da Existência reinam com seus Guardiões dos Portais trabalhando com as formas mais puras do Universo utilizando como base a LUZ e a Sombra.

Neste elemento temos os Guardiões dos Portais que não entram nos mundos elementais e nem fazem parte deste mundo vagando entre os planos onde o Caos Impera.

Aqui trabalhamos os mais profundos e puros sentimentos também temos a Magia das Luas, a Magia do Sol e dos Astros.

Quem trabalha com a Magia do Caos deve se preparar, pois tem a obrigação de saber sempre o que fazer quando fazer como fazer e o mais importante porque fazer já que quem trabalha com a Magia do Caos já esta em um nível onde tem pessoas dependendo de seus conhecimentos já que esta no nível de Sacerdotes e Mestres.


Elementos e suas propriedades Extra-Elementais

Muitos se fixam em um só elemento, outros trabalham com dois ou mais elemento de acordo com suas experiências e conhecimento mágico.

Podemos ter um Mago que trabalha com os Dragões e com Cura sendo então um Mago do Fogo com propriedades da Terra.

O que importa não é trabalhar com todos os elementos e sim saber quem você é onde se encaixa, pois os outros elementos são incorporados com o tempo e claro com a sua busca pelo conhecimento.

Mostre que quer conhecer seu Elemento de Afinidade e quando conhecer todos os seus caminhos e vertentes e tiver as experiências adequadas tente descobrir o próximo elemento.

Quando alcançar os CINCO Elementos Base: AR, ÁGUA, FOGO, TERRA e CAOS, alcançará o SEXTO Elemento ou o CENTRO DA VIDA que é o ESPÍRITO, que esta no CENTRO do Pentagrama.

Descubra seu próprio EU percorrendo os Elementos e quando Acessar o seu CAOS interior chegará ao seu ESPÍRITO, Seu EU, Sua Essência.

Quando trabalhamos com os elementos podemos acessar suas vertentes, pois temos o Elemento e suas propriedades energéticas e também temos as propriedades extra elementais dentro de cada Elemento, como mostra a Imagem Abaixo onde as conexões são representadas pelas luzes.


 Exemplo:

O AR faz conexão com todos os outros elementos no pentagrama e na vida resultando em:

Ar do Ar, Fogo do Ar, Terra do Ar, Água do Ar, Caos do Ar, Espírito do Ar,

Terra da Terra, Ar da Terra, Fogo da Terra, Água da Terra, Caos da Terra, Espírito da Terra, e assim ocorre com os outros Elementos dos Dragões e suas Essências.

Lembrando que todas as formas de Vida possuem todos os elementos em sua formação energética e física.


Agradeço meus Dragões por este Exclarecimento.
Inspirado em texto de Naelyan Wyvern